quarta-feira, 25 de abril de 2012

USO DA SINCERIDADE





Sinceridade nos discursos?!!! Já algum tempo, eu não coloco mais a minha mão no fogo pelo que os outros querem dizer, tentando me convencer. E, se for na área afetiva, muito menos. A sinceridade só é aplicada “se” e “quando” for conveniente para aquele que se propõe a usar e a se beneficiar dela, mas, ao seu jeito, conforme a sua intenção – seja ela qual for.


Nesse cenário de tão pouca sinceridade, ainda conseguimos encontrar alguns poucos sinceros, verdadeiramente sinceros. E, neste ringue de verdade versus mentira, nós acabamos sendo levados a se contaminar com esse ambiente pernicioso, se por um lado, por auto-proteção e excesso de zelo, ficamos comedidos em ser sinceros, controlando e dosando a nossa sinceridade, quase que homeopaticamente, por outro, acabamos nos deixando contaminar com a pouca transparência que está aí, seja ocultando ou mascarando ou simplificando a verdade.
 

E, tudo isso, me deixa completamente desmotivada, pois me deixa avessa a esses tipos de conduta e quando eu me pego reproduzindo as mesmas atitudes, jogando palavras ao vento e querendo jogar esse joguinho sórdido da conquista, eu me acho tão fútil e vazia quanto aqueles que eu recrimino.

- “A ressaca moral sempre fala mais alto e eu volto à estaca zero.”


Infelizmente, o não uso da sinceridade, me deixa retraída para acreditar nas boas intenções alheias, se é que podemos acreditar piamente nessas intenções, porque eu já me deparei com muitas promessas, que jamais deixaram de ser promessas – boa parte sempre falsas.

Eu já sou desconfiada demais por natureza e quando eu constato esse tipo de conduta, algo que se torna mais usual a cada dia que passa, eu não consigo estar ali, muito menos confiar e ser sincera sem precisar de alguns pontinhos ao meu favor.”


Não dá para levar a sério a sinceridade de alguns, porque a mentira já faz parte dos seus discursos prontos, frágeis, rasos e levianos.



ELES SE AMAM...


“Eles se amam. Todo mundo sabe mas ninguém acredita. 
Não conseguem ficar juntos. Simples. Complexo. Quase impossivel. 
Ele continua vivendo sua vidinha idealizada e ela continua idealizando sua vidinha. Alguns dizem que isso jamais daria certo. Outros dizem que foram feitos um para o outro. 
Eles preferem não dizer nada. Preferem meias palavras e milhares de coisas não ditas. 
Ela quer atitudes, ele quer ela. Todas as noites ela pensa nele, e todas as manhãs ele pensa nela. E assim vão vivendo até quando a vontade de estar com o outro for maior do que os outros. Enquanto o mundo vive lá fora, dentro de cada um tem um pedaço do outro. E mesmo sorrindo por ai, cada um sabe a falta que o outro faz. 
Nunca mais se viram, nunca mais se tocaram e nunca mais serão os mesmos. É fácil porque os dias passam rápidos demais, é dificil porque o sentimento fica, vai ficando e permanece dentro deles. 
E todos os dias eles se perguntam o que fazer. E imaginam os abraços, as noites com dores nas costas esquecidas pelo primeiro sorriso do outro. E que no momento certo se reencontrem e que nada, nada seja por acaso.”


quarta-feira, 18 de abril de 2012

O que é ser eu????


"Dizer “sim” enquanto todos dizem “não”. 
Continuar, enquanto todos desistem. 
Confessar, enquanto todos se escondem. 
Lembrar, enquanto todos esquecem. 



Ser você mesmo, enquanto todos fingem ser alguém que não são."

- Nota: Vivendo e aprendendo...

segunda-feira, 16 de abril de 2012

AINDA BEM QUE,,,





Ainda bem que sempre existe outro dia. 

E outros sonhos. E outros risos. 

E outras pessoas. E outras coisas..


terça-feira, 10 de abril de 2012

CERTAS VERDADES




"Chorar não resolve, falar pouco é uma virtude, aprender a se colocar em primeiro lugar não é egoísmo.

Para qualquer escolha se segue alguma consequência, vontades efêmeras não valem à pena, quem faz uma vez, não faz duas necessariamente, mas quem faz dez, com certeza faz onze.

Perdoar é nobre, esquecer é quase impossível.

Quem te merece não te faz chorar, quem gosta cuida, o que está no passado tem motivos para não fazer parte do seu presente, não é preciso perder pra aprender a dar valor, e os amigos ainda se contam nos dedos.

Aos poucos você percebe o que vale a pena, o que se deve guardar pro resto da vida, e o que nunca deveria ter entrado nela. 

Não tem como esconder a verdade, nem tem como enterrar o passado, o tempo sempre vai ser o melhor remédio, mas seus resultados nem sempre são imediatos."


quarta-feira, 4 de abril de 2012

O HOJE



 Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite. É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje.

Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a poluição.

Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício.


Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo.

Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido.

Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho.

Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades. Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar. 

O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma. Tudo depende só de mim.